Eventos do Jubileu já reuniram 1 milhão de pessoas

CIDADE DO VATICANO, 08 JAN (ANSA) - Exato um mês após o início oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, os eventos realizados no âmbito da celebração em Roma já atraíram 1,025 milhão de pessoas.   

O dado foi divulgado nesta sexta-feira (8) pelo supervisor do Ano Santo, monsenhor Rino Fisichella, em um artigo publicado no jornal "L'Osservatore Romano", ligado à Santa Sé. "Os números não são importantes em uma dimensão espiritual, mas indicam uma intensa participação", escreveu o religioso.   

Além disso, ele acrescentou que chegam do mundo todo "depoimentos comoventes" da grande participação popular nas aberturas das portas santas das igrejas espalhadas pelo planeta.   

"As catedrais e santuários não bastaram para abrigar o fluxo de fiéis que lotaram as praças na espera de cumprir o gesto simbólico da passagem pela porta santa", disse.   

Iniciado em 8 de dezembro de 2015, no aniversário de 50 anos do fim do Concílio Vaticano II, o Jubileu da Misericórdia vai até o próximo dia 20 de novembro e é um período no qual a Igreja Católica concede graças espirituais, como a expiação dos pecados.   

Segundo a tradição, esse é um tempo em que é mais fácil para o cristão alcançar as bênçãos de Deus, além de ser uma espécie de chamado para que os que estão afastados da fé retomem sua vida religiosa. Nesse contexto, a passagem pelas "portas santas" das basílicas e catedrais, abertas especialmente para a ocasião, é considerada essencial. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos