Quer começar 2016 em grande estilo? Conheça 6 hotéis divinos

ROMA, 8 JAN (ANSA) - As festas de fim de ano mal acabaram e as preocupações agora se voltam para a escolha do destino da próxima viagem, que pode acontecer já nestas férias de janeiro, nas de julho, nos feriados espalhados pelo ano ou até mesmo no tão distante mês de dezembro. Para isso, selecionamos 6 hotéis para todos os gostos.   


No reino do gelo - Quem nunca sonhou em dormir em um iglu? No luxuoso Hotel Kakslauttanen, na Finlândia, é possível viver a magia da noite polar, onde a neve cobre tudo, se perder na natureza selvagem com passeios com renas e huskys siberianos e se deliciar com com um ótimo salmão fresco que é grelhado a céu aberto, em baixo de um belo céu estrelado. E tudo isso em quartos em formato de iglus bem aconchegantes e modernos.   


Um mundo de conto de fadas - No coração da Capadócia, na Turquia, o Fairy Chimney Hotel reúne luxo e sofisticação com uma aparência rústica e de contos de fada. Escavado nas famosas rochas da cidade, o estabelecimento tem um ar místico e impressionante. Depois de ter explorado as formações geológicas e as paisagens de outro planeta, não esqueça de fazer um dos famosos passeios de balão, de relaxar em um tradicional banho turco e de comer uma janta farta e repleta de pratos locais.   


Patinação no gelo e compras em "souks" - Está em dúvida se deseja ir a um lugar quente ou frio? Então o Hyatt Regence Dubai, no centro histórico da cidade dos Emirados Árabes, é uma ótima escolha. No resort cinco estrelas, pode-se ir a uma grandiosa pista de patinação no gelo privada que fica a cerca de 5 minutos dos tradicionais "souks", mercados que vendem principalmente tecidos, objetos de decoração e jóias. Além disso, o local também conta com um restaurante mirante e um spa luxuoso.   


Um bom livro e um chocolate quente - Depois de um ano cheio de trabalho e problemas, o momento pede por uma poltrona confortável e vários livros. E por que não fazer isso em uma cidade deslumbrante como Nova York? Especialmente para os amantes da literatura, existe o boutique hotel Library Hotel, estabelecimento que conta com uma grande biblioteca, um bar e o Poetry Garden, onde drinks e cafés são inspirados em nomes de grandes escritores e de suas obras. Além disso, a famosa New York Public Library está a poucos minutos à pé.   


Dentro de um barril - Em qualquer boa viagem, o vinho não pode faltar. E por isso, por que não ficar em um hotel realmente especializado na bebida? No Hotel de Vrouwe van Stavoren, no norte da Holanda, os hóspedes dormem em gigantescos barris de vinho de capacidade para 14,5 mil litros. Relaxamento e ioga - Para relaxar completamente do estressante ano de 2015, uma das melhores opções é respirar fundo e alongar todos os músculos, de preferência em um lugar com uma vista estonteante. Localizado no centro do lago Pichola, o Taj Lake Palace Hotel, na Índia, reúne aulas de ioga e até de astrologia em um palácio todo de mármore. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos