Famosos lamentam morte de David Bowie nas redes sociais

NOVA YORK, 11 JAN (ANSA) - Esta segunda-feira, dia 11, amanheceu com a triste notícia da morte do ícone do rock, o britânico David Bowie, poucos dias depois de completar 69 anos. Notícia causou comoção entre líderes e artistas, que celebraram seu legado e lamentaram sua partida.   


Madonna lembrou que o primeiro show que ela assistiu em sua vida foi de Bowie. "Estou devastada! Este grande artista transformou a minha vida! R.I.P. (descanse em paz)", escreveu nas redes sociais, onde publicou uma foto com o cantor.   


"Talentoso. Único. Genial. Inovador. O Homem que Caiu na Terra.   


O seu espírito vai viver para sempre! #rebelheart", acrescentou.   


Lady Gaga, que ganhou horas atrás o Globo de Ouro por sua atuação na série "American Horror Story", republicou uma mensagem de um fã que dizia: "Com toda honestidade, Gaga como conhecemos não existiria sem David Bowie".   


O rapper norte-americano Kanye West disse que "Bowie foi uma das minhas mais importantes inspirações, tão destemido, tão criativo, ele nos deu mágica para uma vida".   


Seu parceiro musical nos anos 1970, Iggy Pop, disse que a "amizade de David Bowie foi a luz da minha vida. Nunca conheci uma pessoa tão brilhante. Ele foi o melhor".   


Em comunicado, a banda Rolling Stones também lamentou a notícia.   


"Estamos chocados e profundamente devastados em ouvir a morte do nosso querido amigo David Bowie. Como sempre foi um cara maravilhoso e doce, um artista extraordinário e verdadeiramente original".   


O premier britânico, David Cameron, também lamentou a notícia.   


"Cresci ouvindo e assistindo o gênio pop. Era um professor na arte de se reinventar. Foi uma perda enorme". Após lutar contra um câncer por cerca de 18 meses, Bowie faleceu na última madrugada "em paz" e na companhia de familiares, como informaram representantes do cantor. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos