Filme italiano sobre imigração disputará Festival de Berlim

ROMA, 11 JAN (ANSA) - O documentário italiano sobre a imigração "Fuocoammare" estará na disputa do Festival de Berlim, anunciou a organização do evento nesta segunda-feira (11).   


O filme de Gianfranco Rosi foi gravado em Lampedusa, um dos locais mais simbólicos para a imigração à Europa, palco de constantes tragédias e naufrágios. A ideia do documentário é mostrar os "destinos" daqueles que nasceram e foram criados na ilha e daqueles que chegam em busca de uma nova vida no local.   


Além do italiano, outros oito concorrentes foram anunciados pelo Berlinale para a disputa - que até o momento tem 15 concorrentes. Todos os filmes podem concorrer tanto ao Urso de Ouro como ao Urso de Prata, segundo a organização.   


O Festival ocorre entre os dias 11 e 21 de fevereiro e "em breve" a lista completa dos concorrentes será anunciada.   


Confira a lista dos anunciados nesta segunda-feira: - "Cartas da Guerra", de Ivo M. Ferreira, Portugal; - "Ejhdeha Vared Mishavad!" ("A Dragon Arives"), de Mani Haghighi, Irã; - "Hele As Hiwagang Hapis" ("A Lullaby to the Sorrowful Mystery"), de Lav Diaz, uma coprodução entre Filipinas e Cingapura; - "Kollektivet" ("The Commune"), de Thomas Vinterberg, uma coprodução entre Dinamarca, Suécia e Holanda; - "L'Avenir", ("Things to Come"), de Mia Hansen-Love, França/Alemanha; - "Quand on a 17 ans" ("Being 17"), de André Téchiné, da França; - "Smrt u Sarajevu / Mort à Sarajevo" ("Death in Sarajevo"), de Danis Tanovic, França/Bósnia-Herzegóvina; - "Zjednoczone Stany Milosci", ("Floating Skyscrapers") de Tomasz Wasilewski, Polônia/Suécia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos