Explosão no centro histórico de Istambul deixa feridos

ISTAMBUL, 12 JAN (ANSA) - Uma explosão foi registrada nesta terça-feira, dia 12, no bairro turístico de Sultanahmet, em Istambul, Turquia. Segundo fontes da imprensa local, dezenas de pessoas ficaram feridas e estão sendo transferidas para hospitais nas proximidades.   

Segundo a emissora "TRT", Forças de Segurança acreditam que pode se tratar de um atentado suicida. As autoridades não comentaram a hipótese até o momento. A Turquia continua em estado de alerta após, no ano passado, 103 pessoas morrerem e outras mais de 500 ficarem feridas em decorrência de uma explosão em uma estação de trens em Ancara. Duas bombas explodiram pouco antes de ter início uma marcha para denunciar a crescente onda de violência entre milícias curdas e as forças de segurança turcas.   

O país vem registrando diversos episódios de violência nos últimos meses tanto por parte dos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e assim como de confrontos entre militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e forças de segurança. O conflito entre os dois lados já dura anos, com o partido exigindo a independência do Curdistão. Contudo, a legenda é considerada uma organização terrorista pela Turquia. Sultanahmet, o centro histórico de Istambul, é o local onde ficam alguns dos maiores pontos turísticos da cidade, como o Palácio de TopkapÕ e a Mesquita Azul. Mais informações em breve. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos