Em pesquisa, Hillary vê vantagem para Sanders diminuir

WASHINGTON, 13 JAN (ANSA) - A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, viu a vantagem para seu principal concorrente, o senador Bernie Sanders, diminuir exponencialmente.   

Segundo dados divulgados pela pesquisa New York Times/CBS, Clinton tem 48% das intenções de voto contra 41% do senador. Há apenas um mês, ela liderava com mais de 20% da preferências dos democratas.   

Apesar de ainda estar à frente, a candidata já começou a sentir o efeito da pressão causada por Sanders e iniciou ataques mais agressivos contra seu concorrente em temas como a violência ligada às facilidades na venda de armas - da qual o senador é contra uma maior regulamentação.   

O duelo também parece causar uma "divisão de gerações" entre os candidatos, sendo que a maior parte dos votantes abaixo dos 45 anos preferem o representante de Vermont.   

Porém, mesmo entre aqueles que votam em Sanders, cerca de 70% acreditam que Clinton será a escolhida para representar o partido na disputa presidencial deste ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos