Saiba qual é o melhor destino de cada signo para 2016 (2)

Libra - Curiosa, filantrópica, otimista e flexível, a pessoa de libra é uma companhia perfeita para uma viagem longa. Na primeira metade do ano, o libriano receberá as recompensas do trabalho duro de 2015 na carreira e também na esfera familiar, podendo se dedicar a viagens até fim de agosto. Sendo assim, a histórica cidade de Cusco, no Peru, tem tudo para agradar este signo. O pequeno município, por tempos a capital do Império Inca e hoje Patrimônio da Unesco, está a uma altitude de 3,4 mil metros e encanta pelas suas casinhas e construções antigas. Perder-se pelas ruas da cidade, curtir a Plaza de Armas e conhecer o templo de Qorikancha são algumas das principais atrações. Além disso, o maior cartão postal do país sul-americano, Machu Picchu, não está muito longe da vila. Escorpião - Quando o assunto se trata de viagens, o escorpiano dá o melhor de si e consegue canalizar toda a sua energia - que não é pouca - para decifrar novidades. Poliglota e cidadão do mundo, mais do que as cidades, a pessoa desse signo ama o fascínio, o mistério e a experiência da troca cultural como um todo. Por isso, a cidade de Ouarzazate, na parte marroquina do deserto do Saara, encanta pelo constraste do laranja das dunas e do verde dos vales, pelos mercados de tecidos, alimentos e jóias e pelas construções cheias de história e de arte. O destino é tão impressionante que parece ser cenário de um filme, o que, na realidade, não é mentira já que o município é a capital do cinema de Marrocos e já recebeu as filmagens de clássicos como "Lawrence da Arábia". Sagitário - Por um lado, a pessoa de sagitário adora comodidade e luxo, mas por outro, é um explorador nato e, durante suas viagens, sempre une os dois aspectos. Sabendo disso, a jornada ideal para um sagitariano neste ano é uma viagem de carro de costa a costa dos Estados Unidos, dando uma ênfase no estado de Arizona. Na região, é possível desbravar o deserto de Sonora de balão, jipe ou cavalo e conhecer a reserva Tonto National Forest. Já para os que preferem tranquilidade, cursos de fotografia natural ou de astronomia são recomendados. Capricórnio - O capricorniano prefere viagens em lugares onde a natureza predomina e cidades que não sejam muito caóticas.   


Viajando em um grupo de amigos ou familiares, a pessoa deste signo gosta de ter a palavra final em relação a todos os horários, atrações e endereços, mas em 2016, ela estará mais relaxada e paciente. Para isso, a província de Alberta, no Canadá, é perfeita. Em um ambiente repleto de história, com vistas incríveis e várias belezas naturais, se encontra na região a Geleira Victoria, as Montanhas Rochosas e os parques cobertos pela neve do Jasper Natural Park. Para relaxar, o melhor é tomar um chocolate quente e comer um delicioso fondue de queijo. Aquário - Em todos os aspectos da sua vida, inclusive nas suas viagens, uma pessoa de aquário sempre está pronta para aventuras, fazendo novas amizades pelo caminho e sendo uma ótima companhia, graças ao seu grande altruísmo. Entre as metas que mais ama, estão as que possam colocar suas características positivas, como sua bondade e carisma, em evidência. Por isso, Hanói, no Vietnã, é um dos melhores destinos para 2016. Concentrando-se no essencial e deixando para trás o luxo, a capital de um dos países asiáticos mais fascinantes une história, natureza, cultura, religião e política.   


Peixes - Entre reflexões pessoais e festas com vários amigos, as pessoas de peixes amam viajar e se entusiasmam com as atmosferas, aromas e sabores mais do que as cidades em si. Por isso, cada pisciano tenta ao máximo fazer pequenas excursões nos fins de semana e feriados na caça de cidades ricas em história, criatividade e cores. Românticos e amantes da natureza, as pessoas deste signo podem escolher para este ano a capital da Tailândia, Bangkok. A cidade, em contínua evolução, é cheia de fascínio e de cantinhos escondidos que tiram o fôlego. Com seus mercados coloridos, praias incontaminadas e vegetação selvagem, a região consegue encantar qualquer um. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos