Telecom Italia adota marca 'TIM' e anuncia novo logo

ROMA, 13 JAN (ANSA) - A Telecom Italia decidiu adotar o nome "TIM" para todas as suas operações comerciais e divulgou um novo logo. As novidades foram apresentadas durante um evento em Roma nesta quarta-feira (13) pelo CEO da maior empresa italiana de telecomunicações, Marco Patuano.   

Até então, o acrônimo "TIM" (Telecom Italia Mobile) era usado somente nos serviços de telefonia móvel do grupo. Com a mudança, o nome "Telecom Italia" permanecerá apenas para identificar a companhia na Bolsa de Milão e em contextos societários.   

Já o novo logo inclui um ícone vermelho representando um "T" sobre um fundo azul e as três letras escritas em branco. "É uma operação de síntese que reflete um fenômeno concreto: a convergência fixo-móvel, os novos dispositivos, a tecnologia e as plataformas digitais", explicou Patuano, acrescentando que as alterações são uma "retomada em grande estilo".   

"Telecom Italia segue como marca corporativa, temos orgulho da nossa história. É importante que se entenda que não é TIM contra Telecom, mas sim ambas contribuindo, a primeira com inovação, a segunda com solidez", ressaltou o executivo.   

Além disso, o grupo vai inaugurar uma nova sede entre o fim de 2016 e o início de 2017, no bairro de EUR, em Roma. Segundo Patuano, o quartel-general da empresa será um dos edifícios de menor impacto ambiental da Europa.   

O CEO também aproveitou a ocasião para negar mais uma vez que existam negociações para uma fusão entre TIM e Oi no Brasil.   

"Não tem nada na minha mesa, o resto é apenas especulação", garantiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos