Turim entra para lista dos 52 melhores destinos para 2016

NOVA YORK, 13 JAN (ANSA) - Turim, no noroeste da Itália, definitivamente está entre as cidades que devem ser visitadas neste ano. Por isso, não é estranho encontrar o município na lista "52 Places to Go in 2016" ("52 Lugares Para Ir em 2016").   


Realizada pelo jornal norte-americano "The New York Times", a classificação colocou o município piemontês na 31º posição, entre Dalat, no Vietnã, e Isla Holbox, no México.   


Segundo a publicação, Turim é o exemplo perfeito da transformação de um centro industrial em uma capital cultural e enogastronômica, que oferece uma grande variedade de museus, restaurantes e festivais de música.   


Entre os lugares que se destacam e que precisam ser conhecidos durante uma viagem está o Museu Egípcio, que recentemente foi considerado o 7º complexo cultural mais visitado da Itália; o Docks Dora, ex-distrito de fábricas que agora recebe galerias; e centros de fotografia e manifestações artísticas, como Artissima e Paratissima.   


Além disso, a cidade italiana ainda é a capital do Slow Food e do Salone del Gusto - instituições voltadas a uma forma de preparação da comida saudável, lenta e sustentável - e fica próxima das vinícolas Langhe-Roero e Monferrato, Patrimônios da Unesco. Liderando a lista do "NYT", está a Cidade do México - seguida por Bordeaux, na França, e Malta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos