Morre Alan Rickman, o professor Snape da saga Harry Potter

LONDRES, 14 JAN (ANSA) - O ator britânico Alan Rickman, conhecido por interpretar o professor Severo Snape na saga Harry Potter, morreu aos 69 anos em Londres em decorrência de um câncer. Rickman era muito conhecido no Brasil por seu papel no sucesso "Simplesmente Amor" (2003), que conta com o brasileiro Rodrigo Santoro em seu elenco. Ele interpreta Harry, um homem apaixonado pela esposa que se vê tentado a traí-la com uma colega de trabalho.   


Apesar de iniciar sua carreira nos anos 1970, ele ficou mundialmente conhecido apenas anos mais tarde, em 1988, quando interpretou o vilão Hans Gruber no clássico "Duro de Matar", com Bruce Willis.   


Ele é um dos atores mais admirados e premiados do Reino Unido.   


Ele venceu o Globo de Ouro e o Emmy, o Oscar da TV norte-americana, em 1997 como Melhor Ator na minissérie "Rasputin". Ele também ganhou um Bafta de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em "Robin Hood" (1991) .   


No começo dessa semana, os britânicos perderam outro ícone cultural. O cantor David Bowie morreu pouco após completar 69 anos, também em decorrência de um câncer. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos