Polícia de Florença prende assassino de norte-americana

FLORENÇA, 14 JAN (ANSA) - A polícia de Florença prendeu nesta quinta-feira (14) o senegalês Cheik Diaw, 25 anos, acusado de ter assassinado a norte-americana Ashley Olsen, 35, no último sábado (09).   

O homem, que mora ilegalmente na Itália, afirmou que não tinha intenções de matar a mulher e que tudo foi um acidente após uma relação sexual consentida. "Ela queria que eu fosse embora, tivemos uma briga, eu a empurrei e ela bateu a cabeça", disse Diaw ao ser detido.   

Porém, a versão do senegalês contradiz o laudo da autópsia que aponta a morte por estrangulamento. De acordo com o suspeito, essas marcas foram causadas porque ele tentou levantá-la após a queda.   

Segundo o procurador de Florença, Giuseppe Creazzo, Olsen morreu "por estrangulamento, mas a morte foi precedida também por outras lesões já que a autópsia revelou duas lesões no crânio".   

Creazzo acrescentou que o homicídio "teve uma ação contundente, uma ação de estrangulamento".   

Ainda faltam os exames de DNA e toxicológicos, que mostrarão se houve o consumo de substâncias entorpecentes. "Não há traços de jogo erótico. É possível que os dois protagonistas não estivessem lúcidos. Vamos esperar os toxicológicos. Temos elementos para pensar que eles consumiram substâncias que não os deixaram lúcidos, álcool com certeza, talvez algo mais", disse ainda o procurador.   

Testemunhas relataram que viram a jovem deixar a casa de festas Montecarla "com um senegalês" e outros relataram que "viram o homem entrar na casa da mulher com ela". O que se sabe é que ambos não eram amigos, mas as câmeras de segurança não identificaram nada estranho na chegada dos dois ao apartamento dela. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos