Roma confirma a contratação de Luciano Spalletti (2)

ROMA, 14 JAN (ANSA) - O técnico Luciano Spalletti foi oficialmente anunciado como novo treinador da Roma nesta quinta-feira (14). Através de um comunicado, a equipe informou que o técnico toscano está em Trigória e já conversou com os jogadores.   


"Estou emocionado porque conheço o valor dessa cidade, desta equipe e deste time. Trabalhar com gente de valor me entusiasma", disse o novo treinador. Já o presidente do clube, James Pallotta, saudou a chegada do novo comandante da equipe.   


"Estamos extremamente felizes de dar as boas-vindas para Luciano Spalletti. É um treinador vencedor, que colecionou uma longa série de sucessos. Não vemos a hora de trabalharmos juntos para levar a Roma de volta para o lugar onde ela merece estar", destacou.   


O CEO da Roma, Italo Zanzi, disse que o novo técnico "tem ainda muitas partidas para jogar, seja na Itália ou na Europa" e que a chegada dele "não fará nada mais do que aumentar a confiança que temos em nosso time".   


Essa é a segunda passagem de Spalletti no giallorosso, após os primeiros quatro anos em que passou na capital italiana, entre 2005 e 2009. À época, ele conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. O toscano ainda bateu um recorde de 11 vitórias consecutivas em 2006 e, pelos resultados obtidos naquele ano, foi escolhido o melhor técnico do país.   


Depois de deixar a Roma, ele treinou o Zenit (Rússia) entre dezembro de 2009 e março de 2014, vencendo um campeonato nacional, um Copa da Rússia e uma Supercopa.   


Spalletti substitui Rudi Garcia, que treinava a equipe desde junho de 2013, após os resultados insatisfatórios no Campeonato Italiano, onde o time ocupa a 5ª colocação, e na Liga dos Campeões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos