Em Florença, Pitti Uomo termina com trench coat em evidência

FLORENÇA, 15 JAN (ANSA) - O guarda-roupa proposto por mais de 1,2 mil marcas na 89ª edição da feira de moda masculina Pitti Immagine Uomo, que terminou nesta sexta-feira, dia 15, em Florença, contempla propostas para todos os gostos e estilos.   


Todas os desfiles, palestras, conversas, vernissages e apresentações de novos produtos foram dedicados a um homem cosmopolita, cidadão do mundo e que sabe ser elegante e esportivo de acordo com a situação e a temperatura.   


Nesta edição, que marca o início da temporada da moda com o Milano Moda Uomo - que acontecerá de 15 a 19 deste mês -, a evolução do trench coat foi um dos assuntos mais comentados e discutidos. Ícone da cultura pop, o casaco destinado a proteger soldados britânicos da chuva e do vento durante a Segunda Guerra Mundial pôde mostrar toda a sua versatilidade nesta Pitti Uomo.   


Entre as marcas que usaram a peça com diferentes modelos e looks estão Landi, Aquascutum, Herno e Allegri. Recordes - A 89ª edição do Piiti Uomo contou com a presença recorde de expositores e compradores da Europa e dos Estados Unidos. Foram 1219 marcas e cerca de 25 mil visitantes nos quatro dias de feira. (ANSA)
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