Ex-ator de 'Power Rangers' é preso novamente por assassinato

SÃO PAULO, 15 JAN (ANSA) - O ator Ricardo Medina Jr. foi preso novamente nesta sexta-feira (15) pelo assassinato com uma espada de seu então colega de quarto, Josh Sutter, em fevereiro de 2015. À época, o artista havia sido detido pelo crime, mas foi liberado dias depois porque alegou legítima defesa.   

Segundo um documento da polícia de Los Angeles, que emitiu o mandado de prisão, a fiança para sua liberação é de US$ 1 milhão e o pedido só ocorreu agora porque há provas contra o artista.   

Caso seja condenado, ele pode pegar até 26 anos de prisão.   

Em entrevista ao portal "TMZ" e "E!News", um dos advogados do ator afirmou que não entendia o porquê da nova prisão.   

"Até onde sei, nada mudou desde um ano atrás quando Rickey foi preso pela primeira vez. Das evidências que estou consciente, ele é inocente agora como foi naquela época. Esperar um ano para culpar uma pessoa pode prejudicar meu cliente, memórias desaparecem, você pode não ser capaz de encontrar testemunhas perspicazes e as cenas do crime são corrompidas", disse o advogado.   

A versão do ator é de que houve uma discussão com Sutter na sala da residência onde ambos moravam. Para não causar uma briga ainda maior, Medina subiu para seu quarto com a namorada.   

Inconformado com a situação, o colega forçou a porta do quarto do artista e, para se defender, ele deu um golpe com uma espada que estava atrás da porta. Foi o próprio Medina quem chamou as equipes de emergência e aguardou os policiais na casa.   

O artista ficou mundialmente famoso por interpretar o Power Ranger vermelho, Cole Evans, em "Power Rangers Wild Force" (2002), e Deker em "Power Ranger Samurai" (2012). Ele ainda tem no currículo uma participação em "CSI:Miami" e em "Plantão Médico". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos