Morricone se diz 'muito feliz' com indicação ao Oscar

ROMA, 15 JAN (ANSA) - O compositor e músico italiano Ennio Morricone, 87 anos, afirmou estar "muito feliz" por sua sexta indicação ao Oscar, anunciada nesta quinta-feira (14). Dizendo não esperar a nomeação, o italiano destacou sua felicidade com a notícia.   


"Neste período, estou focado em concertos. Mas, estou muito feliz. É um reconhecimento ao meu longo e inabalável amor pelo cinema", disse Morricone ao jornal "Il Messagero" nesta sexta-feira (15).   


O compositor foi um dos cinco escolhidos para concorrer na categoria melhor trilha sonora pelo filme "Os Oito Odiados", dirigido por Quentin Tarantino. Morricone havia vencido no último domingo (10) o Globo de Ouro pelo mesmo longa.   


O italiano nunca conquistou um Oscar por uma categoria individual, mas foi homenageado em 2007 pelo conjunto de sua obra e levou uma estatueta para casa. Com mais de 400 filmes no currículo, ele foi comparado a "Mozart, Schuber, Beethoven" por Tarantino.   


Entre algumas das maiores obras em que trabalhou, estão os filmes "Por um Punhado de Dólares" (1964), "Os Intocáveis" (1987), "Cinema Paradiso" (1988) e "Bastardos Inglórios" (2009).   


Apesar do currículo invejável, Morricone revelou na entrevista que "não está trabalhando em nenhum filme atualmente". "Agora acredito que os concertos me comprometerão profundamente e a minha música absoluta. Não há apenas trilhas sonoras na vida", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos