Após sinagoga, Papa visitará mesquita em Roma

CIDADE DO VATICANO, 18 JAN (ANSA) - Após ter visitado a Sinagoga de Roma no último domingo (17), o papa Francisco será convidado na próxima quarta-feira (20) a ir à principal mesquita da capital italiana.   

Durante sua audiência geral desta semana, o Pontífice receberá no Vaticano uma delegação do templo islâmico, que formalizará o convite. A visita já vem sendo negociado entre a Santa Sé e a comunidade muçulmana há cerca de 10 meses, e a intenção é realizá-la durante o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que termina no dia 20 de novembro.   

Na bula de convocação do Ano Santo, o Pontífice destacou que o tema escolhido para a celebração é comum a todas as religiões. A Mesquita de Roma teve sua construção financiada pela Arábia Saudita e foi consagrada em 1995. Nas principais festas do Islã, ela chega a abrigar 40 mil fiéis.   

Em sua visita à Sinagoga de Roma, Francisco declarou que os judeus são os "irmãos mais velhos" dos cristãos em matéria de fé e condenou todas as formas de antissemitismo. Ele foi apenas o terceiro Papa a entrar no templo, seguindo os exemplos de João Paulo II e Bento XVI. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos