Expo fecha 2015 com faturamento de 736 milhões de euros

MILÃO, 18 JAN (ANSA) - A empresa responsável pela Expo Milão 2015, feira universal realizada entre 1º de maio e 31 de outubro, arrecadou 736,1 milhões de euros no ano passado, dos quais 373,7 milhões dizem respeito apenas à venda de ingressos.   

Os números foram divulgados pela companhia nesta segunda-feira (18), após uma reunião do seu conselho de administração. Segundo o comunicado, foram comercializadas 21.476.957 entradas para o evento, com preço médio de 17,4 euros.   

Além disso, em 2015, a Expo Spa obteve um lucro líquido - ainda a ser realizado - de 19,9 milhões de euros. O balanço foi feito com colaboração da consultoria Deloitte. "A previsão de fechamento positivo da atividade da sociedade Expo 2015 Spa se deve a uma gestão cuidadosa e eficiente que permitiu enfrentar a progressiva redução das contribuições previstas", diz a nota da empresa.   

Com 54 pavilhões e mais de 140 países representados, incluindo o Brasil, a feira universal teve como tema o slogan "Alimentando o planeta: energia para a vida" e discutiu maneiras de acabar com a fome no mundo sem comprometer a sustentabilidade. O CEO da Expo, Giuseppe Sala, é cotado para concorrer à Prefeitura de Milão nas eleições municipais do primeiro semestre, ainda sem data definida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos