Onda de frio intenso fecha dezenas de escolas na Itália

ROMA, 18 JAN (ANSA) - Após um terremoto de 3,8 graus na Escala Richter ter deixado as autoridades de Molise em alerta, uma intensa onda de frio está castigando os moradores da região nesta segunda-feira (18). As temperaturas estão abaixo dos 5º Celsius - chegando a -10ºC em Capracotta, e, por precaução, foi ordenado o fechametno de 80 das 136 escolas locais. Na capital da região, Campobasso, houve um acúmulo de 50 centímetros de neve entre ontem (17) e hoje.   

Em 30 comunas da região de Abruzzos, as escolas também permaneceram fechadas nesta segunda.   

- Acidentes: O excesso de neve nas estradas está dando trabalho extra para os socorristas em diversas partes do país. Em Campânia, diversas nevascas atingiram Alta Irpinia e causaram muitos acidentes de trânsito. Na região de Marcas, o problema se repetiu mesmo com o tempo aberto desta manhã. Em Appignano, um ônibus precisou ser retirado com a ajuda dos bombeiros de um pequeno barranco à beira da pista. Ninguém se machucou gravemente no incidente.   

Já em Púglia, os carros ficaram presos em um congestionamento após uma estrada estadual que leva a Martina Franca ter sido fechada pelo excesso de gelo na pista. A ligação marítima entre o porto de Termoli e as ilhas Tremiti também foi bloqueada para evitar acidentes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos