Time da 3ª divisão chega às semis da Copa da Itália

LA SPEZIA, 18 JAN (ANSA) - Continua vivo o sonho do Alessandria na Copa da Itália. Nesta segunda-feira (18), o clube da terceira divisão do futebol local derrotou o La Spezia, da Série B, por 2 a 1 e chegou às semifinais do torneio.   


Jogando fora de casa, o Alessandria não se intimidou com o adversário teoricamente superior e nem ao ver-se em desvantagem no placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo, graças a um pênalti convertido por Calaio.   


No fim da partida, a equipe do Piemonte foi buscar uma reação heroica e, com dois gols de Bocalon, um aos 38 e outro aos 46 minutos, virou o jogo e garantiu sua classificação. Nas fases anteriores, o Alessandria já havia derrotado o tradicional Genoa, que tem nove títulos nacionais no currículo, e o Pro Vercelli, da Série B.   


Nas semifinais, seu adversário será nada menos que um dos clubes mais poderosos da Itália, o Milan, que, é verdade, não vive uma de suas melhores fases. Sediado na cidade homônima, o time da "terceirona" foi fundado em 1912 e já disputou 13 temporadas na primeira divisão, todas entre 1929 e 1960. Em 2003, chegou a declarar falência, mas hoje é vice-líder do grupo A da Lega Pro, com chances de conseguir o acesso.   


O jogador mais célebre a vestir seu uniforme cinza foi o meio-campista Gianni Rivera, ídolo do Milan nas décadas de 1960 e 1970 e vencedor da Bola de Ouro da revista "France Football" em 1969. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos