Macri posta foto de seu cão sentado na cadeira presidencial

BUENOS AIRES, 19 JAN (ANSA) - O presidente argentino Mauricio Macri não está chamando atenção apenas pelas mudanças nos rumos da política econômica de seu país. Ele causou polêmica no começo da semana após publicar nas redes sociais uma foto de seu cachorro, Balcarce, sentando na cadeira presidencial.   

"Outro dia, Balca esteve na [Casa] Rosada e se sentou na famosa cadeira presidencial. É o primeiro cachorro da história argentina a chegar a este lugar. Estamos muito orgulhosos dele", concluiu em mensagem.   

Macri diz que o cão, que foi adotado em julho do ano passado em meio à campanha eleitoral, é um símbolo de seu respeito pelos animais.   

O nome Balcarce é uma referência ao endereço da sede da Presidência, a Casa Rosada, localizada no número 50 da rua de mesmo nome.   

Cristina Kirchner - Em 2013, a então presidente argentina, Cristina Kirchner, também chamou atenção ao publicar nas redes sociais um vídeo junto a um pequeno cachorro branco no qual agradecia o apoio após passar semanas afastada do cargo por motivos de saúde.   

O animal foi batizado como Simon, em homenagem ao revolucionário latino-americano Simon Bolívar, e foi um presente do irmão do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, Adán. Durante a gravação, feita por sua filha Florencia, ele chegou a morder os cabelos de Cristina. "O cabelo não, senão cortamos as relações" disse, acrescentando que se continuasse, iriam "acusar os chavistas de serem maus". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos