Comercial da D&G tem Sophia Loren e Ennio Morricone

MILÃO, 20 JAN (ANSA) - A grife italiana Dolce & Gabbana reuniu três prêmios Oscar na produção da campanha publicitária do perfume Dolce Rosa Excelsa: a atriz Sophia Loren, o diretor Giuseppe Tornatore e o compositor Ennio Morricone.   


O primeiro ato do comercial, que terá mais duas partes, foi batizado de "Renascimento" ("Rinascita") e mostra Loren interpretando uma mãe de cinco filhos que chega a uma antiga casa da família e começa a reconstruí-la.   


Segundo a marca, ao longo dos três spots, aparecerá também a modelo canadense Kate King, escolhida a garota-propaganda da nova fragrância.   


Loren é uma das atrizes italianas mais premiadas, tendo recebido o Oscar de melhor atriz em 1962 pelo filme "La ciociara", além do Urso de Ouro honorário pela carreira em 1994 e o prêmio Cecil B DeMille do Globo de Ouro de 1995.   


Já Morricone foi indicado seis vezes ao Oscar, mas nunca recebeu um prêmio individual. Porém, em 2007, recebeu uma estatueta pelo conjunto da obra - já que fez as trilhas sonoras de mais de 400 filmes. Ele concorre neste ano, após ganhar um Globo de Ouro, pela trilha sonora de "Os Oito Odiados", de Quentin Tarantino.   


O cineasta Tornatore teve duas indicações ao Oscar e venceu em 1990 na categoria de melhor filme estrangeiro com "Nuovo Cinema Paradiso". Em sua carreira, recebeu um Globo de Ouro e um Bafta pelo mesmo filme. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos