Feira em Rimini irá expor escultura de Davi em chocolate

ROMA, 20 JAN (ANSA) - A estátua de Davi do artista italiano Michelangelo, cuja imagem foi amplamente usada na campanha de divulgação do Sigep 2016 (Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação Artesanal), foi transformada em uma imponente escultura de chocolate que ficará exposta na Rimini Fiera de 23 a 27 deste mês.   


Uma equipe liderada pelos artesãos do chocolate Mirco Della Vecchia e Giuseppe Punteri propôs uma cópia fiel à base do doce para a feira da cidade da Emília-Romana (que reúne expositores nas áreas de viagens e turismo, tecnologia e meio-ambiente, entretenimento e laser e indústria alimentícea) que será finalizada no próprio evento com uma camada de chocolate antioxidante especial.   


Continua assim a tradição da Accademia dei Cioccolatieri Italiani de fazer estátuas de chocolate para o Sigep. Nos anos anteriores, a organização realizou uma escultura dedicada ao papa Francisco e outra à Estátua da Liberdade e em 2016 reproduzirá um dos maiores símbolos do renascimento.   


A estátua de Davi mede 3,5 metros de altura e precisou de 26 dias e de 1180 quilos de chocolate derretido por sete artesãos italianos para ser criada. Além disso, a Accademia ainda produziu 1180 pequenos chocolates (um para cada quilo da escultura) que serão distribuídos na via San Gregorio XVI, na cidade de Belluno, onde todos os dias comida é servida de graça aos pobres. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos