Jeb Bush confunde filha de Barack Obama com Malala

WASHINGTON, 20 JAN (ANSA) - O pré-candidato republicano Jeb Bush cometeu mais uma gafe ao confundir o nome da filha mais velha do presidente norte-americano, Barack Obama, Malia, com o da jovem ativista paquistanesa Malala.   

Em visita ao "Council on Foreign Relations", em Nova York, Bush contou uma história de quando a primeira-dama Michelle deixou de participar de um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, e a sua esposa, Peng Liyuan, deixando-os ofendidos e que isso poderia ter acontecido porque estava "preocupada com algum projeto de ciência da Malala".   

Ele já teria cometido um erro parecido em janeiro deste ano, segundo uma repórter da rede norte-americana "ABC".   

Malia Obama é a filha mais velha do casal Obama, enquanto Malala Yousafzai é a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. Elas são duas das jovens mulheres mais famosas do mundo.   

Eleições - Jeb Bush está em quinto lugar nas pesquisas de intenção de voto nas primárias do Partido Republicano. Ex-governador da Flórida, ele é filho do ex-presidente norte-americano George Bush e irmão do também ex-chefe de Estado George W. Bush. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos