Buffon, Figo e Roberto Carlos anunciam apoio a Infantino

SÃO PAULO, 22 JAN (ANSA) - Com a aproximação das eleições presidenciais na Fifa, alguns jogadores e ex-jogadores - entre eles Gianluigi Buffon, Luis Figo e Roberto Carlos - anunciaram que apoiam o nome de Gianni Infantino para o cargo máximo.   


Através de seu Twitter, o suíço agradeceu aos atletas pela confiança. "Significa muito ter o apoio de tantas estrelas que viveram e respiraram o precioso jogo", ressaltou.   


Além dos três, a lista dos famosos que estão ao lado do cartola inclui Gennaro Gattuso, Javier Zanetti, Francesco Toldo, Diego Forlan, David Suazo e Fernando Hierro.   


Ainda na rede social, o dirigente suíço agradeceu os apoios de Federações que já anunciaram voto em Infantino, como a de Portugal, Suíça e Alemanha. A Federação Italiana de Futebol (Figc), através de seu presidente Carlo Tavecchio, havia comentado no fim do ano passado que se Michel Platini não concorresse ao posto, também apoiaria o suíço "por ser o melhor nome".   


O pleito na Fifa ocorre no dia 26 de fevereiro e, além de Infantino, outros quatro nomes concorrerão à Presidência: o xeque Salman Bin Ibrahim al-Khalifa, o príncipe da Jordânia, Ali Bin al-Hussein, o ex-secretário da Fifa Jérôme Champagne e o sul-africano Mosima Gabriel Tokyo Sexwale.   


Platini foi descartado da disputa após ser suspenso por sete anos de qualquer atividade do futebol por causa de um suposto suborno pago pelo então presidente da Fifa, Joseph Blatter.   


Ambos foram condenados e afastados do esporte.   


Essas eleições ocorrerão menos de um ano depois da ocorrida em 2015, quando Blatter foi eleito para seu quinto mandato consecutivo. Dois dias antes do pleito, no dia 27 de maio, uma ação da polícia norte-americana e da suíça havia prendido sete altos dirigentes da Fifa em um hotel de Zurique. Com o escândalo de corrupção ficando cada vez mais abrangente, dias após ser eleito, o suíço convocou um novo pleito. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos