Tempestade de neve Jonas deixa EUA em alerta

SÃO PAULO, 22 JAN (ANSA) - A aproximação da tempestade de neve Jonas está deixando os norte-americanos em estado de alerta.   

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, o fenômeno chegará ao país a partir desta sexta-feira (22) e deve continuar atuando até amanhã (23), podendo bater recordes históricos.   

O Serviço Nacional prevê um acúmulo de neve entre 45 e 60 centímetros em áreas urbanas de Baltimore e Washington, além do norte do estado de Virgínia. Porém, os meteorologistas acreditam que esse número poderá chegar a 80cm, batendo o recorde 71cm registrado na região em 1922.   

Além dessas áreas mais críticas, outras grandes cidades como Nova York, Boston e Filadélfia devem ser atingidas, deixando cerca de 80 milhões de pessoas em alerta. Por causa do risco de desabastecimento, milhares de norte-americanos estão correndo para os supermercados para garantir suprimento para o final de semana.   

Em comunicado, o Serviço Nacional avisou que "a intensa precipitação de neve criará situações de perigo e será uma ameaça para as pessoas e as propriedades. A mobilidade será restringida de forma severa e é possível que seja impraticável no ápice da tempestade". A capital federal já informou que os serviços de transporte públicos estarão fechados a partir da tarde de hoje.   

Além do transporte por terra, as companhias aéreas já anunciaram que mais de mil voos já foram cancelados - especialmente para Washington e Baltimore. Esse número ainda deve aumentar, já que algumas regiões podem ser mais afetadas do que o previsto.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos