Nevasca deixa ao menos dez mortos nos Estados Unidos

WASHINGTON, 23 JAN (ANSA) - Pelo menos dez pessoas morreram após uma forte nevasca, batizada como Jonas, atingir a Costa Leste dos Estados Unidos. Calcula-se que cerca de 50 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo mau tempo e que o número pode aumentar nas próximas horas. O mau tempo afeta ao menos 22 estado do país, sendo que seis deles declararam estado de emergência. As autoridades pedem que as pessoas não deixem suas casas. Especialistas prevêem mais de 60 centímetros de neve em alguns locais apenas neste sábado.   

Na Carolina do Norte, seis pessoas morreram em um acidente registrado em uma estrada congelada - o que deixa a pista extremamente escorregadia.   

A prefeita da cidade de Washington, uma das mais afetadas, Muriel Bowser, disse que "esta é uma grande tempestade, com implicações de vida ou morte".   

Em Kentucky, milhares de veículos ficaram presos na estrada interestadual 75 e forças de resgate estão levando água, combustível e comida para as pessoas presas em seus carros. Após o episódio, o tráfego foi bloqueado. Quase 7 mil voos tiveram que ser cancelados nas principais cidades norte-americanas.   

Grandes quantidades de neve começaram a cair na última sexta-feira, após um inverno considerado bastante ameno no país.   

A situação deve começar a melhorar apenas no domingo. Fortes ventos e nevascas são previstas para as próximas horas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos