Com foco no futuro, Campus Party começa hoje

SÃO PAULO, 26 JAN (ANSA) - A nona edição da Campus Party começa na noite desta terça-feira (26) propondo um debate sobre as tecnologias que existirão no futuro. O evento, que ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi (São Paulo), segue até o dia 31 de janeiro repleto de debates, workshops e oficinas.   


Com ingressos esgotados, os oito mil "campuseiros" irão debater temas ligados à criatividade, à inovação, à ciência, ao entretenimento e ao empreendedorismo. Segundo os organizadores, a ideia do tema "Feel the Future" ("Sinta o futuro") são as "inovações tecnológicas que transformarão os principais setores econômicos do planeta nas próximas décadas".   


Entre os principais convidados do evento, estão Thaisa Bergmann, astrofísica brasileira que venceu um prêmio da Unesco, Grant Imahara, engenheiro que participou do programa "MythBusters", Marie Cosnard, executiva do aplicativo "Happn", e Daniel Matros, produtor da desenvolvedora de jogos "Dice".   


Já as atividades mais esperadas são as oficinas para a construção de um braço robótico, para fazer óculos de realidade virtual e de robótica básica. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos