Topo

El Chapo reclama que revistas constantes não o deixam dormir

Na Cidade do México

26/01/2016 14h45

Esperando uma extradição aos Estados Unidos, o narcotraficante Joaquín Guzmán Loera, conhecido como "El Chapo", reclamou que não consegue se comunicar com sua família e que é difícil dormir em meio a constantes revistas, muitas vezes com cães farejadores.   

Detido na cadeia de Altiplano, no México, Chapo disse que é acordado a cada uma hora -- e de noite a cada duas horas -- para passar por revista.   

Reclamações chegaram aos veículos de imprensa mexicanos por meio do advogado do traficante. 

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, por sua vez, divulgou que a Justiça está trabalhando para "acelerar" a extradição ao país vizinho.   

Histórico - Líder do cartel de Sinaloa, ele é considerado um dos maiores traficantes do mundo. Ele foi recapturado no início de janeiro pela polícia mexicana. As autoridades teriam conseguido localizá-lo devido a um encontro do ex-traficante com o ator Sean Penn para uma entrevista.   

Altas medidas de segurança foram impostas após ele escapar de uma prisão de segurança máxima em 15 de julho do ano passado. Na ocasião, ele usou um túnel de 1,5 quilômetros que ligava o banheiro de sua cela até o outro lado dos muros do presídio.   

Ele já havia fugido anteriormente em 2001 em um carrinho de lavanderia com roupa suja.