Parque da Ferrari na Espanha será aberto em 2017

ROMA, 26 JAN (ANSA) - A montadora italiana de luxo Ferrari irá abrir na Espanha, no início de 2017, o seu primeiro parque temático na Europa. O projeto é fruto de uma parceria com a empresa PortAventura e ocupará uma área de 60 mil metros quadrados, com investimento estimado em 100 milhões de euros.   

A "Ferrari Land" ficará em um complexo de diversão situado na cidade de Salou, na Catalunha, a 110 km de Barcelona, e terá a montanha russa mais alta do Velho Continente, com um pico de 112 metros. A atração, um acelerador vertical de 880 metros de cumprimento, permitirá que 1,2 mil pessoas por hora sintam a emoção de passar de 0 a 180 km/h em cinco segundos.   

Também haverá um "circuito de velocidade" de 570 metros de extensão e oito simuladores que darão a adultos e crianças a sensação de guiar uma Ferrari, entre outras atrações. As obras começaram em meados de 2015 e devem ser concluídas até o fim do ano.   

Esse será o segundo parque da montadora no mundo. O primeiro foi inaugurado em 2010 e fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos