Topo

Fã de Messi que comoveu a web seria afegão de 5 anos

27/01/2016 13h49

ROMA, 27 JAN (ANSA) - O menino que comoveu internautas do mundo inteiro ao vestir uma camisa do craque argentino Lionel Messi feita com uma sacola plástica seria um afegão de cinco anos chamado Murtaza Ahmadi.   


Segundo o site da rede britânica "BBC", o pequeno vive no distrito de Jaghori, uma zona rural da província oriental de Ghazni. A confirmação veio por meio de um tio da criança, Azim Ahmadi, um refugiado afegão que vive na Austrália e postou outras fotos do sobrinho em seu perfil no Facebook, desta vez de frente.   


O homem serviu de ponte entre a "BBC" e o pai de Murtaza, Arif, que contou que seu filho ficou "muito feliz" por ter se tornado famoso e que ele "ama Messi de verdade". "Mas para nós é impossível comprar uma camisa porque eu sou apenas um camponês, então os meninos decidiram usar o saco plástico", disse.   


Anteriormente, chegou-se a divulgar que a criança viveria em Dohuk, no Iraque. Contudo, de acordo com a rede britânica, a informação partira de um estudante sueco que queria chamar atenção para a cidade de origem de sua família. No seu próprio texto, a "BBC" afirma que, a menos que tenha sido vítima de um "trote muito hábil", o mistério foi resolvido. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.