Topo

Cinemas da Itália exibem filme sobre Samantha Cristoforetti

28/01/2016 12h31

ROMA, 28 JAN (ANSA) - O filme que conta a história da missão no Espaço da astronauta italiana Samantha Cristoforetti será apresentado ao grande público nos dias 1º e 2 de março, em salas de cinema de toda a Itália.   


"AstroSamantha: a mulher dos recordes no Espaço" (em tradução livre) é um longa produzido e dirigido pelo jornalista Gianluca Cesarola e narrado pelo ator Giancarlo Giannini. A produção foi apresentada pela primeira vez no Festival Internacional de Roma, em outubro do ano passado.   


Durante o filme, é possível ver toda a preparação e treinamento pelo qual Cristoforetti passou para encarar a longa missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Ele apresenta ainda imagens inéditas da astronauta no espaço e momentos antes de sua partida para o trabalho.   


Cristoforetti é astronauta da Agência Espacial Italiana (ESA) e atua como piloto da Aeronáutica Militar na Itália. Até o momento, ela é a europeia que mais tempo passou em missão no espaço (200 dias) e a italiana que teve a missão mais longa destinada pela Agência Espacial Italiana (ASI) - sendo a única mulher do país a ir para o local.   


Entre a série de experimentos diários que realizou na ISS, Cristoforetti é a responsável pelo primeiro café expresso servido no Espaço. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.