Topo

Em italiano, DiCaprio agradece Papa por audiência

28/01/2016 14h14

ROMA, 28 JAN (ANSA) - Em italiano, o ator Leonardo DiCaprio agradeceu ao papa Francisco pela audiência privada realizada entre os dois nesta quinta-feira (28) no Vaticano.   

"Obrigado por ter concedido esta audiência", disse em italiano ao ser recebido pelo Pontífice. O conteúdo dos 15 minutos da conversa não foi revelado, mas durante a tradicional troca de presentes entre o líder católico e seu visitante, os dois conversaram perante às câmeras.   

Ao dar de presente para o Jorge Mario Bergoglio um livro de pinturas de Hieronymus Bosch, DiCaprio revelou que "uma representação da terra de Bosch ficava pendurada sobre a minha cama porque meu pai pendurou. Para mim, isso sempre representou o planeta e a utopia ecológica e foi uma inspiração e uma promessa de futuro".   

O ator se referia ao quadro "O Jardim das Delícias Terrenas", a obra prima de Bosch que conta a criação e a relação dos homens com a natureza.   

De sua parte, Bergoglio doou uma cópia de sua encíclica sobre ecologia, a "Laudato Sì" ("Louvado Seja") e um rosário. Saudando o artista, que há anos está empenhado em defesa do meio ambiente, Francisco terminou o encontro com sua tradicional frase: "reze por mim, não se esqueça". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.