Por poluição do ar,Roma volta a proibir circulação de carros

ROMA, 31 JAN (ANSA) - O persistente clima de primavera que atinge Roma, na Itália, fez com que as autoridades determinassem uma nova proibição para a circulação de veículos, em medida válida já neste domingo (31).   

Segundo o decreto, os carros que usam os combustíveis tradicionais - como gasolina e diesel - não poderão circular entre as 7h30 e as 12h30 e das 16h30 as 20h30. Carros que usem outros tipos de energia, como os híbridos, metano e GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) e motos dois e quatro tempos, estão liberados para circular.   

Os meteorologistas apontam que a situação da poluição deve se agravar durante a semana porque uma frente fria para a região norte da Itália está prevista apenas para daqui a 15 dias.   

A poluição que atinge o norte do país tem a ver com um período muito mais quente e seco do que o normal para o período.   

Dezembro, quando o bloqueio foi determinado nas cidades de Roma, Milão e Nápoles, foi o mês mais seco dos últimos 215 anos, quando as medições começaram a ser realizadas.   

Já este mês de janeiro, que encerra hoje, teve 60% menos chuva do que a média histórica, segundo as primeiras informações.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos