Conheça as ruas mais caras da Espanha

MADRI, 1 FEV (ANSA) - A Calle Serrano, a avenida que concentra lojas de luxo no bairro de Salamanca, em Madri, é a rua mais cara da Espanha. O concorrido local exibe preços exorbitantes que chegam aos 10,9 mil euros por metro quadrado, segundo um estudo publicado na capital espanhola.   


Em segundo lugar vem o Passeig de Gràcia em Barcelona, com cerca de 8.450 mil euros por metro quadrado, e em terceiro, a Avenida de La Libertad-Boulevard em San Sebastián, com cerca de 6,1 mil euros por metro quadrado.   


Além disso, Madri é a cidade espanhola com a maior diferença entre os bairros mais caros e os mais baratos, passando dos 10,9 mil euros na Calle Serrano para os 623 euros por metro quadrado no bairro popular de San Cristóbal de Los Ángeles.   


Considerando todo o país, o preço mais baixo do metro quadrado é o do município de Castelló de la Plana, na região de Valência.   


No local, mais especificamente no bairro de La Guinea, o valor é de apenas 363 euros.   


Após seis anos de crise e a queda das vendas de casas e apartamentos por causa da explosão da "bolha imobiliária", os preços dos terrenos na Espanha estão aumentando novamente. Todos os dados são de um relatório da companhia espanhola TecniTasa.   


Em Madri, por exemplo, os valores de imóveis cresceram 4% desde 2013. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos