Manchester City confirma contratação de Pep Guardiola

ROMA, 01 FEV (ANSA) - Chegou ao fim a novela envolvendo a contratação do técnico Pep Guardiola pelo Manchester City. A equipe inglesa anunciou nesta segunda-feira (01) que o espanhol assinou contrato com o clube pelos próximos três anos.   


"O Manchester City confirma que nas últimas semanas finalizou as negociações para contratar Pep Guardiola para se tornar o técnico para as próximas temporadas", escreveu o City em nota.   


Ainda de acordo com o comunicado, o atual treinador Manuel Pellegrini "apoiou plenamente o anúncio dessa decisão" para evitar "especulações desnecessárias. "Manuel está completamente focado em atingir as suas metas para a temporada restante e continua com o respeito de todos os envolvidos na liderança do clube", finaliza o documento.   


Guardiola havia anunciado em dezembro do ano passado que deixaria o Bayern de Munique ao final desta temporada e causou desconforto ao dizer que seria técnico da Premier League - o Campeonato Inglês - nos próximos meses. Depois, no início de janeiro, ele pediu "desculpas" por ter antecipado o fato e disse que não queria prejudicar nenhum de seus colegas.   


Em dois anos e meio em Munique, Guardiola conquistou dois Campeonatos Alemães, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes de 2013.   


Para seu lugar, o time alemão contratou o italiano Carlo Ancelotti pelas próximas três temporadas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos