Neymar e seu pai negam denúncias de sonegação de impostos

SÃO PAULO, 01 FEV (ANSA) - O atacante Neymar e seu pai, Neymar Santos, negaram as acusações de sonegação de impostos, as quais respondem processos na Espanha e no Brasil.   


"Meu pai faz tudo para que eu só jogue bola. A partir do momento em que você ouve pessoas falando coisas de uma pessoa que você ama e que não é verdade, aí começa a doer. Antes de falarem besteira, que sonegamos, que então prove", disse Neymar em entrevista ao "Fantástico".   


Seu pai afirmou que "não há nada" que prove que eles cometeram os crimes e que "se nós cometemos algum erro tributário, não tem problema, nós vamos pagar". Segundo Santos, acusá-los de adulteração e sonegação "aí já passou dos limites".   


A acusação no Brasil foi feita pelo procurador Thiago Lacerda Nobre. Em entrevista à revista "Veja", Nobre afirmou que o pai de Neymar abriu três empresas para adulterar documentos e para driblar o fisco durante a época em que o atacante jogava no Santos. Por causa disso, ambos foram condenados a pagar R$ 460 mil em quitação de dívidas referentes ao período de 2007 e 2008.   


- Processo na Espanha: Amanhã (02), Neymar e seu pai terão que prestar esclarecimentos à Justiça da Espanha, mas dessa vez pela polêmica transferência do Santos para o Barcelona.   


O processo, que foi aberto pelo grupo DIS, questiona os valores da transferência. À época, o clube catalão disse ter pago 17,1 milhões de euros pelo brasileiro - em uma negociação que custou mais de 80 milhões de euros.   


O atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o ex-mandatário Sandro Rosell compareceram hoje perante ao Tribunal da Catalunha, mas se negaram a fazer qualquer esclarecimento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos