Perto do Dia de São Valentim, NY é cidade para se apaixonar

ROMA, 2 FEV (ANSA) - De um encontro sob as estrelas no Hayden Planetarium a um passeio romântico no Central Park e uma degustação de chocolates no jardim público de Wave Hill, no bairro do Bronx, Nova York é sempre a cidade certa para se apaixonar. E isso principalmente a menos de duas semanas do fim de semana de São Valentim, que acontecerá nos dias 13 e 14 deste mês, com vários roteiros na Times Square e em museus e pacotes especiais em hotéis.   


Por falar da principal avenida da cidade norte-americana, lá é o destino ideal para dizer o esperado "eu te amo". No dia de São Valentim, que corresponde ao brasileiro Dia dos Namorados em vários países, milhares de casais vão para a Times Square para declarar o seu amor e muitas vezes fazer grandes pedidos de casamento.   


A partir de 9 de fevereiro até 6 de março, será possível admirar a instalação Heart of Hearts, do Collective-LOK, composta por 12 corações de espelho dourado que criam um efeito de caleidoscópio e refletem o clima de amor da metrópole.   


Durante todo este mês, também acontecerá um momento romântico especial na praça todas as sextas-feiras: três minutos antes da meia-noite serão exibidas projeções dos artistas Peter Fischli e David Weiss em colaboração com o Guggenheim Museum.   


Também no dia de São Valentim, 14 sortudos casais se casarão no observatório do 86º andar do Empire State Building, que ficará iluminado de rosa, branco e vermelho para que todos os apaixonados da cidade possam sentir o amor.   


Já outro destino turístico bem conhecido no município, o rinque de patinação do Rockfeller Center, oferecerá pacotes Vip como parte do programa Engagement on Ice (Noivado no Gelo). Todos eles incluem tempo determinado no gelo para que a proposta de casamento seja feita. Os casais ainda podem escolher a sua música favorita e brindar o seu noivado com uma taça de champanhe.   


Ainda no Rockfeller Center, o Rainbow Room ficará aberto para o brunch e para o jantar no fim de semana de São Valentim com pratos finos e sofisticados acompanhados pela música ao vivo dos grupos Vince Giordano & The Nightwalkers e Nightingale Jazz Band.   


Com uma vista panorâmica de toda Nova York, o One World Observatory, o observatório do arranha-céu mais alto do hemisfério ocidental, é o lugar perfeito para uma noite memorável. O pacote Date Night compreende entradas para duas pessoas, duas taças de prosecco e chocolates.   


Ainda na noite de São Valentim, o Hayden Planetarium do Museu de História Natural da cidade propõe o evento Romance Under The Stars (Romance Sob as Estrelas), um verdadeiro encontro debaixo das estrelas, com música ao vivo do quarteto de jazz de Josh Rutner, narrações de histórias de amor, champanhe e chocolate quente. Também no dia 14 de fevereiro, o palco de orquestras Naumburg Bandshell no interior do Central Park recebe a quinta edição do Central Park Conservancy Ice Festival. O evento prevê a realização de esculturas de gelo, uma cabine para tirar fotos, um quiz com perguntas sobre o parque mais tradicional de Nova York, doces, e no fim da tarde, uma discoteca inspirada nos anos 1980. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos