Pela 1ª vez,premier italiano abrirá desfile de moda em Milão

MILÃO, 03 FEV (ANSA) - O premier italiano, Matteo Renzi, abrirá a próxima edição do Semana de Moda de Milão, no dia 24 de fevereiro, e será o primeiro líder político em exercício a fazer esse tipo de evento na história da Itália. Ele estará em um almoço na Sala Cariatidi do Palácio Real.   


Apesar de fazer isso na posição de líder do governo, Renzi já participou de eventos da moda de Milão. Em 2012, quando era prefeito de Florença, o político assistiu os desfiles de Ermanno Scervino e Giorgio Armani.   


Ao anunciar a presença do premier, o presidente-executivo da Câmara Nacional da Moda Italiana, Carlo Capasa, lembrou do discurso do então vice-ministro do Desenvolvimento Econômico, Carlo Calenda, para destacar a importância da presença.   


Em novembro do ano passado, Calenda afirmou que "[David] Cameron na Grã-Bretanha e [François] Hollanda na França apoiam os desfiles e a moda" e que na Itália o setor é visto "com esnobismo por parte da política, que o vê como efêmero". O vice-ministro destacou que o setor "é um grande indústria fortemente cultural".   


A Semana de Moda de Milão ocorre entre os dias 24 e 29 de fevereiro e apresentará a coleção outono/inverno de grandes nomes da moda italiana e mundial, como Gucci, Roberto Cavalli, Emilio Pucci, Prada, Fendi, Armani e Versace. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos