Vírus Zika faz montadora indiana Tata mudar nome de carro

SÃO PAULO, 3 FEV (ANSA) - Uma montadora indiana vai mudar o nome do seu mais novo carro por causa do vírus zika. A Tata Motors, do grupo internacional Tata, anunciou que trocará o nome do Zica, modelo já altamente promovido pela empresa, por ele ser facilmente associado ao vírus.   

A decisão da companhia foi divulgada um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar estado de emergência internacional de saúde pública por causa da disseminação da doença, ressaltando o perigo da contaminação do zika em mulheres grávidas e do risco de microcefalia em seus bebês.   

O carro, que ainda não recebeu um novo nome, já havia sido amplamente promovido, inclusive com propagandas com o jogador do Barcelona Lionel Messi, embaixador da marca. Além disso, o veículo será apresentado no Salão de Automóveis de Nova Déli, que acontecerá entre os dias 5 e 9 deste mês, e no evento ele continuará sendo chamado de Zica.   

"Ao empatizar com os problemas que estão sendo causados recentemente pelo vírus zika em muitos países, a Tata Motors, como uma companhia responsável socialmente, decidiu renomear o veículo", afirmou a empresa indiana em comunicado oficial.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos