Em Veneza, 'quinta-feira gorda' enche Praça de São Marcos

VENEZA, 4 FEV (ANSA) - Esta quinta-feira (4) foi um dos dias mais especiais do Carnaval de Veneza, o "giovedì grasso" ("quinta-feira gorda", em tradução livre para o português), a última quinta antes da Quaresma.   


Por isso, durante todo o dia, a Praça de São Marcos ficou lotada de italianos e turistas com máscaras e fantasias que foram surpreendidos por garçons do tradicional bar e restaurante Harry's Bar, localizado na parte oeste da praça, que distribuíram comidas e bebidas para parte dos presentes.   


No período da manhã, os funcionários andaram pela praça com bandejas repletas de galani, doces típicos do carnaval da cidade. Já no final da tarde, foi a vez dos bellinis, bebida que mistura espumante e suco de pêssego e que foi criada no próprio bar veneziano, serem levados pela multidão pelos graçons do estabelecimento.   


Durante o cocktail refrescante no quente dia em Veneza, os foliões brindaram com a famosa valsa "Libiamo ne' Lieti Calici", entonada pelos músicos da BrassOpera.   


O Henry's Bar foi inaugurado em 1931 e, além de ter sido responsável pela criação do Bellini e do carpaccio, recebeu grandes artistas, como Georges Braque, Trumam Capote, Charlie Chaplin, Orson Welles e Ernest Hemingway. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos