Exposição sobre cineasta Tim Burton estréia hoje em SP

SÃO PAULO, 4 FEV (ANSA) - Após trazer mostras de sucesso sobre nomes como Stanley Kubrick e David Bowie, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo homenageia agora o cineasta Tim Burton, com uma exposição que tem início nesta quinta-feira, dia 4.   


"O Mundo de Tim Burton" fala da vida do diretor, seu processo criativo e ainda traz objetos usados em alguns de seus maiores sucessos como "Edward Mãos-de-Tesoura", "O estranho mundo de Jack" e "Os fantasmas se divertem", entre outros. "A exposição explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton e apresenta desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como diretor", explica a direção do projeto. A mostra foi organizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) em 2009 e passou por cidades como Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris e Seul antes de chegar à capital paulista.   


Burton é conhecido por dirigir filmes como "Batman", "Edward Mãos-de-Tesoura" e "Peixe Grande", entre outros. Ele também atua como ilustrador, pintor e fotógrafo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos