Conheça 5 hotéis onde tecnologia é o diferencial

Por Paola Mentuccia ROMA, 2 FEV (ANSA) - Camas cômodas, frigobar disponível e vista bonita da cidade ou do mar já não são as únicas qualidades que um hotel pode oferecer para ser escolhido. Atualmente, o conforto das acomodações se mistura com a tecnologia. Do básico de uma conexão wi-fi veloz a algo hi-tech mais específico e difícil de se encontrar nos estabelecimentos, conheça cinco hotéis onde a tecnologia é o seu diferencial.   


CitizenM London Bankside, em Londres, Reino Unido - Localizado em uma ótima posição próximo do centro de Londres, nas vizinhanças da famosa London Bridge, este hotel é um dos mais tecnológicos do mundo. Os quartos, com vista da capital inglesa, contam com tablets com os quais é possível ligar e desligar a televisão e fazer outros comandos no ar-condicionado e na iluminação, por exemplo.   


O wi-fi é bem rápido, mas se quiser, o hóspede também pode trabalhar ou acessar a internet em um dos computadores do hall.   


Além disso, no banheiro, o chuveiro conta com luzes led para a cromoterapia.   


Aloft Bangkok Sukhumvit 11, em Bangkok, Tailândia - Os hotéis hi-tech são cada vez mais numerosos na capital tailandesa. Entre os melhores está este estabelecimento, a poucos passos das ruas para fazer compras, da vida noturna e do metrô. São sete categorias de quartos, todos com alta tecnologia, com conexão wi-fi, "estações de conectividade" para recarregar todos os aparelhos e conectar com a televisão de LCD de 42 polegadas.   


No interior do hotel, fica o Crave Wine Bar & Restaurant, que combina tecnologia de ponta com bebidas e pratos criativos e uma vista panorâmica da cidade.   


Andaz 5th Avenue, em Nova York, Estados Unidos - Este hotel no centro de Manhattan é o sinônimo de conforto quando se trata de Nova York. Na chegada, além de fazer o check-in sentados em frente de um dispositivo eletrônico responsável por esse processo, os hóspedes também podem recarregar seus celulares e tablets em uma "estação de tomadas" enquanto tomam uma xícara de chá.   


Através de um tablet, o viajante pode escolher em que tipo de quarto oferecido pelo hotel ele prefere ficar e já fazer o pagamento na hora com seu cartão de crédito. Além disso, o estabelecimento dispõe de 184 quartos e 42 suítes, nos quais o acesso do wi-fi é livre e é possível desfrutar de um sistema chamado de Geneva Sound System - com entrada para iPod e iPhone e para uma televisão LCD HDTV de 54 polegadas.   


NH Collection Eurobuilding, em Madri, Espanha - Indicado principalmente para o turismo de negócios, este hotel é um verdadeiro laboratório tecnológico de muito luxo. Localizado no bairro financeiro da capital espanhola, a poucos metros do Paseo de la Castellana, o local já foi sede da Microsoft no país e, depois da sua reconstrução, abriu há dois anos.   


Além de seus mais de 400 quartos distribuídos em 15 andares - donos de uma vista da cidade incrível -, ele possui o "Living Lab", sala que conta com uma tela LCD de televisão de 300 metros quadrados. O hotel também oferece salas de conferência onde a conversa pode se dar em áudio e vídeo de alta qualidade com até 250 pessoas que não estão presentes no local.   


OPUS, em Vancouver, Canadá - Os hóspedes desse hotel recém-inaugurado não apenas recebem um coquetel de boas vindas como também ganham um tablet pelo tempo da sua estadia. Ainda mais hi-tech que isso, um celular em cada quarto permite que os visitantes façam chamadas ilimitadas e possam navegar à vontade pela internet.   


A conexão wi-fi é gratuita para estes dispositivos para qualquer outro que o hóspede trouxer. Em cada habitação também está uma docking station para iPads, leitores de CD e DVD, uma televisão de 46 polegadas e piso com aquecimento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos