Corpo de italiano morto no Egito chega à Itália neste sábado

ROMA, 05 FEV (ANSA) - O corpo do italiano Giulio Regeni, que foi encontrado morto no Cairo há dois anos, chegará ao aeroporto de Fiumicino, em Roma, às 13h (hora local) deste sábado (02), confirmaram as autoridades italianas.   

Assim que chegar ao país, ele será transferido para o instituto de medicina legal do hospital La Sapienza onde passará por mais uma autópsia sob solicitação da Procuradoria de Roma que investiga a morte do jovem como homicídio.   

"Sobre sua morte, nós temos um só objetivo: a verdade. Estamos com uma equipe de investigadores italianos que ajudarão a polícia egípcia e estou convicto que [o presidente Abdul Fattah al] Sisi não vai negar a colaboração e que o bom relacionamento com o Egito seja fluidificante que ajudam na busca pela busca da verdade", afirmou o ministro do Interior, Angelino Alfano, à "RAI".   

O corpo de Regeni foi encontrado em uma vala na região de Hazem Hassam, no Cairo, com sinais de tortura, marcas de ferida e totalmente nu na parte de baixo. De acordo com a agência de notícias "Associated Press", há sinais de "uma morte lenta".   

Apesar da polícia do Egito trabalhar também com a hipótese de um "atropelamento", a Procuradoria de Roma está investigando a possibilidade de homicídio.   

Natural de Fiumicello, cidade localizada na região setentrional de Friuli-Veneza Giulia, o italiano estava no Egito desde setembro passado para desenvolver uma tese de doutorado sobre a economia local. Ele havia sido visto pela última vez em El Dokki, bairro central de El Giza, município da região metropolitana do Cairo. Nesta sexta-feira (5), uma equipe de sete homens da polícia italiana e da Interpol embarcará para a capital do Egito para acompanhar as investigações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos