MP vai recorrer de arquivamento de ação contra Neymar

SÃO PAULO, 05 JAN (ANSA) - O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai recorrer da decisão do juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, que arquivou a ação de sonegação fiscal e falsidade ideológica contra Neymar, seu pai, Neymar Santos, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartomeu.   


"O Ministério Público Federal em São Paulo esclarece que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão da Justiça Federal que não recebeu a denúncia oferecida no último dia 27 de janeiro em desfavor do atleta Neymar, seu pai e dois dirigentes esportivos. Assim que for notificado, o MPF irá recorrer da decisão", emitiu a entidade em nota.   


A denúncia do MPF dizia que o então jogador do Santos e seu pai adulteraram documentos para criar três empresas fantasmas. Com isso, reduziriam a quantidade de impostos que precisavam pagar à Receita Federal. Os espanhóis foram inseridos no processo por causa da polêmica transferência do jogador ao Barcelona, em 2013, ao qual todos os quatro respondem processo na Espanha.   


À época, foi anunciado que Neymar foi comprado por 17,1 milhões de euros e não pelos mais de 80 milhões de euros realmente pagos.   


- Neymar x Cristiano Ronaldo: A notícia do arquivamento do processo veio num bom dia para o jogador. Hoje (05), ele completa 24 anos - assim como o craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo - que faz 31.   


Porém, apesar dos dois serem duas das maiores estrelas do Campeonato Espanhol, o brasileiro pode dar uma rasteira no rival. A imprensa internacional noticia que Neymar ocupará o lugar de CR7 como principal garoto-propaganda da empresa de material esportivo Nike. (ANSA) --
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos