Vulcão Sakurajima entra em erupção a 50km de central nuclear

ROMA, 05 FEV (ANSA) - O vulcão Sakurajima entrou em erupção no Japão nesta sexta-feira (05) e lançou uma nuvem de cinzas de quase dois quilômetros de expansão.   

A explosão ocorreu a 50 quilômetros da central nuclear de Sendai, que foi reativada no ano passado após o grande tsunami e terremoto que atingiu o país em 2011. Porém, a Kyushu Electric Power - que administra a usina - informou que nenhum dano foi registrado no local por causa da erupção.   

As imagens da TV estatal "NHK" mostram rios de lava descendo pelo vale, mas as autoridades informaram que não há nenhum ferido no incidente. Segundo eles, a área da erupção não conta com comunidades pelo local apresentar centenas de pequenas explosões por ano.   

Porém, a Agência Meteorológica japonesa elevou o caso para o nível de alerta três - em uma escala de cinco - pelas intensidade das explosões.   

A última vez que o Sakurajima entrou em atividade foi em setembro de 2015. O Japão possui mais de 100 vulcões ativos e o último que provocou grandes danos foi o Ontake, que matou 57 pessoas em uma área turística, em 2014. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos