Festival de Sanremo 2016 terá segurança reforçada

SANREMO, 07 FEV (ANSA) - A polícia da Itália tomará medidas de segurança especiais durante o Festival de Sanremo, considerado o principal evento de música do país e que acontece na cidade homônima, situada na região da Ligúria. Em coletiva de imprensa neste domingo (7), o superintendente da província de Imperia, Leopoldo Laricchia, apresentou o dispositivo de proteção que será adotado no festival, que inclui homens com câmeras escondidas no meio da plateia para fornecer imagens ao vivo para os agentes de segurança.   


Além disso, a polícia montará bloqueios com detectores de metal - e, em alguns casos, com esquadrões antibombas - nos arredores do teatro Ariston, que sedia o evento, para monitorar o acesso do público e de funcionários. Já o espaço aéreo do centro de Sanremo será fechado para drones, helicópteros e aviões de pequeno porte.   


"Não há nenhum alerta sobre o Festival de Sanremo, a intensificação dos controles tem como objetivo apenas estar em linha com o nível de alarme contra terrorismo na Europa", declarou Laricchia. A edição 2016 do evento acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro e terá a presença de astros como Elton John, Nicole Kidman, Laura Pausini e Eros Ramazzotti. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos