Napoli e Juve vencem e mantêm briga pelo Scudetto

NÁPOLES E FROSINONE, 07 FEV (ANSA) - Campeão italiano pela última vez quando ainda era liderado por Diego Maradona, o Napoli segue imbatível na briga para levantar novamente o Scudetto. O time do sul do país derrotou o Carpi por 1 a 0 e segue na liderança da Série A.   


Mesmo jogando no estádio San Paolo, o Napoli encontrava muitas dificuldades para furar a defesa dos "Falconi" ("falcões"), até a expulsão de Raffaele Bianco, aos 11 minutos do segundo tempo, por falta em Lorenzo Insigne. No entanto, o verdadeiro autor da infração foi Cristian Zaccardo, que nem cartão amarelo levou.   


Por outro lado, o árbitro havia anulado um tento legal de José Callejón.   


Pouco depois, o juiz viu Fabio Daprelà agarrar Kalidou Koulibaly na área e marcou pênalti. Gonzalo Higuaín, artilheiro absoluto do Italiano, foi para a cobrança e anotou seu 24º gol na competição. Essa foi a oitava vitória seguida do Napoli na Série A, número recorde em toda a sua história.   


A situação dos napolitanos só não é confortável porque no seu encalço está ninguém menos do que a tetracampeã Juventus. Com gols de Juan Cuadrado e Paulo Dybala, a Velha Senhora derrotou o Frosinone fora de casa por 2 a 0 e continua na cola do rival.   


Além disso, o time bianconero também ampliou seu recorde de triunfos seguidos na primeira divisão, com 14.   


As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos: o Napoli tem 56, e a Juve, 54. A Fiorentina, terceira colocada, tem 46.   


Já Carpi e Frosinone estão na zona de rebaixamento, com 19.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos