Campeão italiano de canoagem não irá à Rio 2016 por doping

ROMA, 10 FEV (ANSA) - O canoísta italiano Vincenzo Abbagnale não participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro porque será desclassificado por ter faltado a três exames antidoping, informou seu pai e presidente da Federação Italiana de Canoagem, Giuseppe Abbagnale.   


O anúncio inesperado feito nesta quarta-feira (10) foi realizado antes da divulgação oficial da exclusão do atleta. "Ele não fez três exames antidoping e a regra é clara. Foi uma ingenuidade, mas pelo regulamento isso custa de um a dois anos de desqualificação. Por transparência, eu quis fazer o anúncio", disse um dos mitos do esporte italiano.   


Segundo o presidente, os exames não foram realizados por uma série de contratempos, que impediram Vincenzo de chegar ao local dos testes no horário marcado. Giuseppe ainda confirmou que seu filho "enviou as justificativas para a comissão antidoping na esperança de que a medida seja revogada", mas que as chances são mínimas.   


Vincenzo acumula seis títulos mundiais em diversas categorias do esporte - a maior parte deles na categoria junior e sub-23 - além de ter 15 títulos italianos na canoagem. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos