Lançamento de oitavo livro da saga Harry Potter é confirmado

ROMA, 11 FEV (ANSA) - A saga de Harry Potter, o bruxo mais conhecido da literatura e dos cinemas, não acabará com o sétimo livro da série, "Harry Potter e As Relíquias da Morte", e contará com mais duas obras.   


A notícia, muito comemorada pelos fãs, foi publicada no site "Pottermore", da própria escritora J. K. Rowling, na última quarta-feira, dia 10.   


Os novos livros sobre o universo do bruxo são inspirados no roteiro da peça de teatro "Harry Potter and the Cursed Child" ("Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"), escrito por Jack Thorne com ajuda da britânica e que estreará em Londres no dia 30 de julho deste ano sob a direção de John Tiffany.   


Segundo as notas do site dedicado ao universo do bruxo e da editora norte-americana Scholastic Corporation, a primeira parte do livro, que conta com o mesmo nome da peça, poderá ser comprada a partir do dia 31 de julho, data onde são comemorados os aniversários de Rowling e de Harry Potter.   


O oitavo livro do bruxo irá contar a história de um dos filhos de Potter, Albus Severus, a partir da sua primeira viagem à escola de bruxaria Hogwarts, cena que aparece no final do filme "Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2". Como o pai, que já é adulto e trabalha no Ministério da Magia, o menino deverá enfrentar o "peso de um legado familiar que nunca quis".   


A primeira parte do livro, que também será divulgada digitalmente no "Pottermore" no dia 31, ainda não tem uma data para ser lançada aqui no Brasil em uma versão traduzida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos