Carro da Ferrari voltará a ter faixa branca, diz jornal

SÃO PAULO, 12 FEV (ANSA) - O carro da Ferrari para a temporada de 2016 da Fórmula 1 terá uma faixa branca na parte superior, informou o jornal italiano "La Repubblica" nesta sexta-feira (12).   


De acordo com as versões "dos últimos rascunhos", o modelo terá como inspiração o 312T, utilizado pela escuderia entre os anos de 1975 e 1980, mas com foco no monoposto usado em 1975, na época de Niki Lauda. Segundo o periódico, os designers comandados pelo chefe de equipe, Maurizio Arrivabene, apresentaram diversos modelos - um deles com faixas brancas também na parte inferior - mas teriam sido rejeitados.   


Usando termos dos desenhistas, a cor branca "icônica e emotiva" é parecida com uma "pequena queda de neve" e quer evocar a "memória coletiva" dos ferraristas - que viram o 312T ser campeão nas mãos de Lauda. Ainda de acordo com o "La Repubblica", a ideia é também dar mais visibilidade aos patrocinadores, já que as marcas ficam bem mais ressaltadas com fundo branco.   


A apresentação oficial dos carros de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ocorrerá no dia 19 de fevereiro.   


- Som do motor: Ontem (11), através de seu Twitter, a Ferrari "apresentou" o ronco do motor para a nova temporada. Um pouco mais barulhento do que o anterior, o áudio foi gravado sem que imagens do carro fossem reveladas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos